Alimentos que todo homem precisa comer

A alimentação se tornou uma grande preocupação entre os homens atualmente. A busca de um corpo mais bonito e atraente estão fazendo com que os homens busquem alternativas mais saudáveis na alimentação.

E a grande verdade que se alimentar bem não custa caro, os alimentos básicos como arroz, feijão, frangos, peixes, verduras, legumes, frutas e ovos são os principais alimentos saudáveis que o homem deve incluir em sua dieta, e que são encontrados com preços bem acessíveis.

Abaixo, listarei alguns outros alimentos que devem fazer parte da alimentação de qualquer homem. Confira:

1- Tomate

Homem comendo tomateO tomate traz inúmeros benefícios para a saúde do homem. Eles são uma grande fonte de antioxidantes e fitonutrientes, ambos associados na redução do risco de câncer de próstata.

O licopeno presente no tomate melhora a saúde cardiovascular, adicionando oxigênio para a corrente sanguínea, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação, diminuindo os níveis de colesterol e melhora os perfis sanguíneos de gordura.

Além disso, o tomate contém vários carotenoides considerados agentes anti-inflamatórios eficazes o que deixa o corpo menos inflamado possível, evitando o risco de doenças.

2- Azeite de oliva extra-virgem

O azeite de oliva extra-virgem pode ser um ótimo aliado de homens que buscam perder peso. Isso se deve a que ele contribui com uma sensação de saciedade e contém gorduras saudáveis que podem estimular a perda de peso.

Além disso, o azeite de oliva extra-virgem tem propriedades anticancerígenas, isso acontece devido seu alto conteúdo de ácido oleico, que é o ácido gorduroso predominante nesse alimento. Além disso, o azeite de oliva contém antioxidantes, flavonoides, polifenóis e esqualeno, os que também seriam chave nesse benefício.

O alimento ainda fortalece o sistema imunológico devido seus antioxidantes e outros nutrientes essenciais que fortalecem o sistema imunológico. Um sistema imunológico fortalecido combate de maneira mais eficaz gripes e resfriados.

3- Gengibre

Outro grande alimento que ajuda na perda de peso. O motivo é que o gengibre acelera o metabolismo o que estimula a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

O alimento tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

O gengibre ainda pode relaxar os vasos sanguíneos e facilitar a circulação do sangue. Com o aumento da circulação do sangue mais nutrientes chegam ao corpo todo.

Com o aumento da circulação no homem, mais sangue chega ao pênis o que melhora seu desempenho sexual já que seu pênis fica mais ereto e suas ereções mais fortes. Por isso para o homem que deseja como engrossar o penis, a melhor maneira de fazer isso é aumentando a circulação para que mais sangue chegue ao pênis.

4- Melancia

Homem comendo melanciaFruta importantíssima para o homem, pois ela tem poderes afrodisíacos o que melhora a ereção do homem.

Para quem busca uma maneira de se da bem com uma mulher na cama é necessário ter a potência e o desempenho agradável na cama.

E isso pode acontecer quando se come melancia regularmente. Isso se deve pela citrulina contida na melancia é convertida em arginina ao ser consumida. Essa substância melhora a circulação e aumenta a produção de óxido nítrico, que promove o relaxamento dos vasos sanguíneos. Esse feito é basicamente o mesmo princípio do Viagra.

5- Linhaça

Ótimo alimento para o homem, pois ela é rica em ômega-3.

O ômega-3 é uma gordura essencial para o corpo, ela protege o coração e cérebro de doenças graves. Além disso, o ômega-3 encontrado na linhaça tem um papel crucial no combate às células cancerosas.

O ômega-3 das sementes de linhaça reduz o acúmulo de gordura nas artérias, que leva à aterosclerose. Ele também ajuda a reduzir a inflamação, prevenindo coágulos arteriais que causam ataques cardíacos e derrames, duas doenças que mais matam homens atualmente.

6- Brócolis

BrócolisBrócolis são uma excelente fonte de magnésio e cálcio, que ajuda na regulação da pressão arterial. Ele contém glucorafanina que aumenta as propriedades antioxidantes dos tecidos do corpo.

Brócolis também faz bem para o coração por ajudar reduzir o nível de colesterol ruim, além de ter propriedades anti-inflamatórias, que, pela presença de sulforafano, ajuda a diminuir os males no revestimento dos vasos sanguíneos.

7- Alho

O alho é excelente para desintoxicar o organismo e eliminar parasitas e toxinas, e até mesmo metais pesados, como o mercúrio que é muito prejudicial a saúde.

O alho é um ótimo alimento para o homem porque ele é muito nutritivo e contém pouquíssimas calorias.

Uma pequena porção dele quase não contém calorias, mas carrega grandes quantidades de proteínas, manganês, vitamina B6, vitamina C, selênio, fibras, cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1, nutrientes essenciais para a saúde do homem.

O alho também melhora os níveis de colesterol, o que diminui drasticamente o risco de doenças cardíacas. A ingestão de alho reduz o colesterol total e o colesterol LDL, principalmente em quem tem os níveis mais elevados.

Além disso, o alho pode é um ótimo antibiótico natural que pode ser um ótimo substituto aos medicamentos.

Written By Mercellino

Criador desse site, apaixonado por escrever e cantar. Compõe musicas e versos para sua amada. Caroline de 35 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *