Cuidados com a pele do Homem

Mercellino 02 Aug , 2017 0 Comments Homem Atraente

Quem disse que homem não deve cuidar da pele?

Já foi o tempo que homem não cuidava da aparência, hoje cada vez mais os homens mudaram esse pensamento machista e começaram a investir na melhora do visual.

Assim com a pele feminina, a pele do homem tem características únicas e precisa de cuidados específicos.

A pele do homem, por exemplo, é mais áspera, tem a camada externa, que fica em contato com o meio ambiente, mais espessa. Isso se deve por causa da presença dos pelos terminais que cobrem a maior parte do corpo.

Hidratação

Hidratação da pele do HomemAssim como a pele feminina, a pele masculina deve estar sempre hidratada.

Por ser um dos principais componentes do organismo, o consumo de água é obrigatório para a hidratação da pele. Além de hidratar a pele, o consumo regular de água diminui a celulite, disfarça as rugas e previne inchaços.

Produtos

ProdutosExistem muitos produtos masculinos atualmente que podem ajudar na beleza e saúde da pele. O Instantly Ageless é um dos mais famosos. Esse creme ajuda esticar mais a pele, tirando manchas, rugas e até mesmo espinhas.

Por ser feito com ingredientes naturais o creme Instantly Ageless não tem nenhum efeito colateral e pode ser usado por qualquer pessoa. Por esse motivo que muitos dermatologistas recomendam o seu uso.

Ageless comprar em lojas online ou com vendedores autorizados. Mas é necessário atenção, pois existem muitos produtos falsificados vendidos principalmente no Mercado livre.

Frutas

Comer frutasO consumo de frutas também é fundamental para a saúde da pele do homem. O principal motivo é que as frutas são ricas em antioxidantes naturais.

Esses antioxidantes são os principais aliados contra os radicais livres que por usa vez são os principais causadores do envelhecimento precoce da pele. Além disso os radicais livres podem causar câncer e outras doenças do tipo.

Os radicais livres estão presentes principalmente na poluição do ar e no excesso de alimentos industrializados ricos em frutose e gordura trans.

Atividade física

Atividade FísicaPraticar atividade física regularmente também é muito importante para a saúde da pele. O exercício regular contribui para a liberação da serotonina, substância responsável pela qualidade do sono e com isso reduz a aparência cansada da pele.

A prática de atividade física também aumenta o batimento cardíaco e a velocidade da circulação sanguínea, fazendo com que o tecido cutâneo seja irrigado e alimentado, deixando a pele mais corada e, consequentemente, com um aspecto mais viçoso e iluminado.

Além disso, a prática regular de atividade física ajuda na firmeza da pele, isso porquê a atividade deixa os músculos mais firmes, contribuindo também para a melhoria do tônus da pele.

Written By Mercellino

Criador desse site, apaixonado por escrever e cantar. Compõe musicas e versos para sua amada. Caroline de 35 anos.