5 dicas para aumentar seus músculos

Mercellino 27 Jan , 2016 0 Comments Homem Saudável

Todo homem deseja ter um corpo bonito e atraente, mais poucos tem a disciplina e o comprometimento em fazer isso virar realidade.

Muitos até começam a fazer uma academia porém desistem no meio do caminho devido não ter resultados satisfatórios. Isso acontece muitas vezes porquê a mentalidade de muitos é querer ganhar massa muscular rápido.

Para ter um corpo forte, definido e bonito não é da noite para o dia. Porquê como ganhar massa magra rápido é necessário ter paciência e fazer a coisa certa para não atrapalhar e prolongar ainda mais os resultados.

O artigo de hoje é para você homem que deseja crescer! 🙂

1- Equilíbrio na alimentação

Alimentação

Todos já sabem que comer proteína é fundamental para o crescimento dos músculos. Porem, não é só ela que vai fazer você crescer. É muito importante incluir em cada refeição alimentos ricos em fibras e com gorduras boas.

O ômega-3 por exemplo, é considerado uma gordura boa. Pois ela é um ácido graxo essencial para o organismo, essa gordura é fundamental não só para praticantes da musculação, mais sim para todos.

Ela é ótima para saúde do cérebro e para otimizar resultados e melhorar a performance de praticantes de atividades físicas.

Fontes de ômega-3: peixes no geral e óleo de peixe.

2- Exercícios de alta intensidade

exercíciosMuitos se falam na musculação para ganhar massa muscular. Porém, um tipo de exercício que é fundamental e acelera os resultados são os de intensidade alta.

Esses tipos de exercícios ajudam a queimar a gordura de todo o corpo e ajuda a definir melhor o abdômen. Estudos apontam que os exercícios de alta intensidade são os melhores no quesito queimar gordura da barriga.

Logo, eles são ideais para você que deseja ter uma barriga tanquinho.

Veja um exemplo desses exercícios:

Intercale esses exercícios junto com a musculação para ter melhores resultados.

3- Suplementação

SuplementaçãoA suplementação feita corretamente pode trazer resultados rápidos e incríveis. Se você tem uma grana a mais para investir, invista na suplementação.

Se você possui pouca grana, recomendo ler esse artigo.

Mais atenção, existem muitos suplementos que não condizem o promete, verifique primeiro na internet o que as pessoas falam desse suplemento e se possível escute um especialista do assunto.

Um dos suplementos mais eficazes para o crescimento muscular é o Somatodrol.

A fórmula do Somatodrol funciona porquê colabora na melhor utilização da testosterona pelo organismo. Um dos ingredientes do suplemento Metadrol é o Boro que ajuda o corpo a liberar mais testosterona e o hormônio do crescimento (HGH).

4- Alongamento

AlongamentoQue a musculação é muito importante e fundamental para o crescimento dos músculos isso você certamente já sabe. Porem, antes de qualquer exercício, se alongue bem, pois é no alongamento que seu sangue será “aquecido” e evitara lesões sérias que poderiam atrasar e muito o seu crescimento.

Já pensou ficar meses parado devido a uma lesão? Não dá né!

Veja alguns exemplos de alongamento para você fazer antes dos exercícios:

5- Descanso

DescansoA principal forma de ganhar massa é fazendo exercícios de musculação. Mais fique atento a quantidade ao descanso, pois descansar é fundamental e obrigatório para o corpo e para o crescimento dos músculos.

Tire de 1 à 2 dias de descanso e não faça nenhum exercício. Durma no mínimo 7 horas por dia, de preferência durma 10 horas por dia, pois é no sono que seus músculos se regeneram e crescem.

Written By Mercellino

Criador desse site, apaixonado por escrever e cantar. Compõe musicas e versos para sua amada. Caroline de 35 anos.